sábado, 9 de janeiro de 2010

BBB - confissões

Estava explícito em seu coração e ao mesmo tempo implícito nas atitudes que ele desistia facilmente das pessoas.


Tenho andado por aí a versejar, a ler, morgando em meio ao vento delicioso, e os pensamentos levam-me a lugares estranhos, que assustam diante da nitidez que minhas verdades assumem. Nunca desisti do pecado, nem das preces, nem do meu Deus. Contradições, paradoxos, regem minha lei pessoal, tremendamente apegada à liberdade-dom. Essa liberdade que significa o maior presente e que me confunde, escrava que fui acostumada à servidão.

Confusa, agito-me em meio a indecisões, enquanto lavro minha própria história e observo condoída as unhas que roo e os cabelos que caem assombrados da vida.

Terei forças submersas e seios sem sentido? Navego entre sombras nas noites de pesadelo, claustrofóbica e assustadiça como uma égua no cio.

Já tive uma gata e mandei jogar fora. Não me arrependo, mas o mesmo não se pode fazer com as pessoas.

No entanto, tenho que desistir. Esse ato de coragem assustador de quem assume verdades arreganha meu ser de muitas faces, de maneira cruel. Tenho que desistir, no entanto, com muita dor. Tenho que voltar, pensar, repensar e analisar meu coração embotado antes de desistir. Desistir é difícil, assim como renunciar, só que renunciar é um pouco mais fácil, geralmente tem outra opção.

Dizer a palavra "desisto", entregar os pontos, perder...é complicado. Desistir de amar uma pessoa, é complicado. Desistir do amor, é complicado. Fazer leilão do amor "quem quer,quem quer"...é complicado...



Olga Mota

Nenhum comentário: