sábado, 5 de dezembro de 2009

A VIAGEM

Daqui a pouco. Às 10 horas. Viagem para mim, há alguns anos, deixou de ser prazer. O Dr. Freud já me explicou por que, o chato é ter que viajar assim mesmo. Todas as pessoas que conheço se enchem de energia quando falam em viajar, ao arrumar as malas, fazem planos. Eu apenas vou. Como uma vaca solene em direção ao matadouro. Uma ovelha para o sacrifício. Mais uma vez, uma maneira de me sentir pária com uma boa desculpa. Escrevo e leio muito durante aos viagens. Para onde vou, principalmente. Como todas as lasanhas, vejo todos os filmes, leio todos os livros. Livrarias, museus, galerias. E a volta...a volta é terrivel...deixo muito do meu ser. Sempre volto meio vazia e murcha. Estranho: ao invés de somar, eu me divido nas viagens...volto menos, apesar de comprar mais, ler mais, beber mais, comer mais, escrever mais...

Nenhum comentário: