sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DECIDIDUM EST

Entrei de cabeça num projeto que se chama "Amar São Paulo", por muitas razões, uma das quais, a maior, é que resolvi morar aqui. Há muitos lugares que amo, mas amo São Paulo mais que todos. Percorrendo a cidade a pé pelo adorável bairro de Higienópolis que o Véio China descreveu com tanta galhardia e propriedade, ando me encantando com as idiossincrasias dos elegantes moradores do bairro, à exceção de uma certa mania que os viventes do prédio adotam como contumaz, que é soltar pum dentro dos elevadores, seja o da frente, seja o de trás. A princípio tomei o gesto como sinal de desprezo pela minha figura mais que perceptivelmente nordestina, depois entendi que eles são "blasés", uma espécie de consolo que me permito. Aliás, paulistano é blasé, ou isso é nome de raça de cachorro? Preciso mudar de bairro.

Portanto e apesar, decididum est: a cidade adota mais uma nordestina. O diferencial, como se diz em entrevista para emprego, é que não vim aumentar o contingente de trabalhadores da cidade grande, nem pegar da pá para construir esse prédios enormes. Para mim está tudo perfeitamente bem disposto, e é assim que gosto. Umas pequenas mudanças para adaptar esse meu corpinho em algum lugar e...pronto!

Apesar de não muito letrada e desorientada longitudinalmente em relação a uma porção de coisas, tenho algumas relações de amizade aqui, uma parentada razoável (benditas distâncias da cidade grande que não permitem aconchegos exuberantes e tediosos domingos de lasanhas misturadas ao jogo do Corintians), então posso me ajeitar num canto e ficar aqui até que o tédio balance de novo as estruturas das minhas errâncias.

Seja eu bemvinda ao espaço grande onde sempre cabe mais um, aos saraus e às Galerias de Arte, Museus e outras cositas más que fazem o meu gosto matuto, alem, claro, do indefectível café da manhã na padaria...

Amo...

Nenhum comentário: